google.com, pub-8407215908207570, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pular para o conteúdo principal

Bolo de Chocolate com Recheio de Brigadeiro

Não cometa esse Erro, PIS Pasep, Calendário e o que precisa saber sobre o calendário

 O governo anunciou alterações no calendário de pagamento do PIS (Programa de Integração Social) e do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para o ano de 2023.



 As mudanças incluem o aumento do valor do benefício, que será pago de forma antecipada em janeiro.


 Se você é um trabalhador formal e está se perguntando se vai receber o PIS no ano-base de 2021, ou se precisa fazer o saque do PIS, ou ainda quer consultar o saldo do seu benefício e ver a tabela de pagamento, sugiro entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Ministério da Economia para obter mais informações.

 Eles poderão fornecer as orientações necessárias e atualizadas sobre o PIS e o PASEP.


Quem tem direito ao pis pasep?



O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas do governo brasileiro que visam aumentar o poder aquisitivo de trabalhadores formais e promover a inclusão social. Ambas as contribuições são descontadas da remuneração dos trabalhadores e são destinadas a financiar programas sociais do governo.


Para ter direito ao PIS, o trabalhador deve cumprir os seguintes requisitos:



Ser brasileiro, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;

Ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em uma empresa privada no ano-base;

Receber até dois salários mínimos por mês;

Estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos.

Já para ter direito ao PASEP, o trabalhador deve cumprir os seguintes requisitos:


Ser servidor público ativo ou inativo;

Estar inscrito no PASEP há pelo menos cinco anos.

Observe que os requisitos acima são apenas um resumo geral.


 É importante verificar as regras e critérios exatos para o PIS e o PASEP diretamente com a Caixa Econômica Federal ou com o Ministério da Economia, pois as regras podem variar de acordo com o período de referência e outros fatores.

o calendario do pis pasep e os passos para conseguir

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas do governo brasileiro que visam aumentar o poder aquisitivo de trabalhadores formais e promover a inclusão social. As contribuições são descontadas da remuneração dos trabalhadores e são destinadas a financiar programas sociais do governo.


O calendário de pagamento do PIS e do PASEP varia de acordo com o ano-base de referência e pode ser consultado no site da Caixa Econômica Federal ou no site do Ministério da Economia. O ano-base é o período de referência em que o trabalhador precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada para ter direito ao benefício. Por exemplo, o ano-base de 2021 inclui o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.


Para receber o PIS ou o PASEP, o trabalhador deve seguir os seguintes passos:



Verificar se atende aos requisitos para receber o benefício, como ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano-base de referência e estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos.


Consultar o calendário de pagamento para verificar quando o benefício será pago. O calendário pode ser consultado no site da Caixa Econômica Federal ou no site do Ministério da Economia.


Se o trabalhador tiver direito ao benefício, ele pode fazer a consulta do saldo e da tabela de pagamento pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo "CAIXA Aqui" disponível para download nas lojas de aplicativos. É importante lembrar que o trabalhador precisa estar cadastrado no sistema para poder fazer a consulta.


Se o trabalhador não tiver direito ao benefício, ele pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Ministério da Economia para obter mais informações sobre as razões pelas quais o benefício foi negado e o que pode ser feito para resolver o problema.


Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas sobre o PIS e o PASEP. Se você tiver mais alguma pergunta ou precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Eu farei o meu melhor para ajudá-lo.

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas do governo federal que visam aumentar a renda de trabalhadores de baixa renda e de servidores públicos.


Para requerer o PIS ou o PASEP, você deve seguir os seguintes passos:


Verifique se você atende aos critérios de elegibilidade para o programa:

PIS: para ser elegível para o PIS, você deve ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias consecutivos em algum período entre 1971 e 1988. Além disso, você deve ter recebido pelo menos um salário mínimo durante esse período.

PASEP: para ser elegível para o PASEP, você deve ser servidor público da União, do Distrito Federal ou de algum dos estados ou municípios do país.

Reúna os documentos necessários:

PIS: você vai precisar do seu CPF, do número do seu PIS (se você já o tiver) e de um documento de identidade com foto. Além disso, é preciso apresentar um comprovante de residência atualizado e os comprovantes de rendimentos ou de carteira de trabalho do período em que você trabalhou.

PASEP: você vai precisar do seu CPF, do número do seu PASEP (se você já o tiver) e de um documento de identidade com foto. Além disso, é preciso apresentar um comprovante de residência atualizado e um comprovante de vínculo com a administração pública, como uma folha de pagamento ou um contracheque.

Faça a solicitação do benefício:

PIS: você pode fazer a solicitação do PIS pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal ou pelo site do banco.

PASEP: você pode fazer a solicitação do PASEP pessoalmente em uma agência do Banco do Brasil ou pelo site do banco.

As datas de pagamento do PIS e do PASEP variam a cada ano. O pagamento do PIS é feito em duas etapas: a primeira em agosto e a segunda em novembro. Já o PASEP é pago em uma única etapa, em dezembro.


Espero que essas informações tenham sido úteis. Se você tiver mais alguma dúvida








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cheesecake de Morango e Chocolate sem Forno

  Cheesecake de Morango e Chocolate sem Forno Ingredientes Para a crosta: 1 1⁄2 xícaras de migalhas de bolacha de chocolate 1/4 xícara de manteiga sem sal, derretida Para o recheio de Cheesecake de Chocolate: 12 onças (340g) creme de queijo, amolecido 1 xícara de açúcar em pó 1/4 xícara de cacau em pó não adoçado 1 colher de extrato de baunilha 1 xícara de creme pesado, frio 1/2 xícara de chocolate derretido, esfriou um pouco Para a cobertura de morango: 2 xícaras de morangos frescos, descascados e pela metade 2 colheres de açúcar granulado 1 colher de suco de limão Indicações Fazendo a crosta: Prepare a crosta: Numa tigela média, misture as migalhas de biscoito de chocolate e a manteiga derretida até que esteja bem combinada. Forme a crosta: Pressione a mistura firmemente no fundo de uma panela de 9 polegadas. Use o fundo de um copo ou copo medida para embalá-lo bem. Coloque a crosta no frigorífico para relaxar enquanto prepara o recheio. Fazendo o recheio de Cheesecake de Chocola...

Bolo de Dacquesa de Pistache

 Bolo de Dacquesa de Pistache Ingredientes Para o Pistachio Dacquoise: 1 xícara (120g) de pistaches moídos 1 xícara (120g) de farinha de amêndoas 1 1⁄2 xícaras (300g) de açúcar granulado 6 claras de ovos grandes 1⁄4 colher de creme de tártaro 1 colher de extrato de baunilha 1⁄4 xícara (30g) de açúcar em pó, para tirar o pó Para o creme de manteiga de pistache: 1 xícara (230g) de manteiga sem sal, amolecida 2 xícaras (240g) de açúcar em pó 1⁄2 xícara (120g) de pasta de pistache 1 colher de extrato de baunilha 2-3 colheres de creme pesado Para a guarnição: 1⁄2 xícara (60g) de pistaches picados Pistaches inteiros (opcional) Folha de ouro comestível (opcional) Indicações Preparando o Dacquoise de Pistache: Pré-aqueça o seu forno a 275°F (135°C). Linha três folhas de forno com papel de pergaminho. Desenha três círculos de 8 polegadas no papel de pergaminho como guia. Numa tigela média, junte os pistácios moídos, a farinha de amêndoas e 1 xícara de açúcar granulado. Misture bem e deixe d...

Receita Pega Marido

 O "Beijo de Marido" é uma receita clássica e querida, passada de geração em geração. Este doce delicioso tem um nome romântico e promete conquistar o paladar de todos. Especialmente popular entre senhoras que apreciam receitas tradicionais, o Beijo de Marido é fácil de fazer e perfeito para compartilhar em reuniões familiares, chás da tarde, ou simplesmente para adoçar o dia. Vamos aprender como preparar essa delícia com um passo a passo simples e direto. Ingredientes 1 lata de leite condensado 100g de coco ralado 1 colher de sopa de margarina Açúcar cristal para polvilhar Cravos-da-índia para decorar (opcional) Modo de Preparo Preparando a Massa Em uma panela, coloque o leite condensado, o coco ralado e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre para evitar que grude no fundo. Cozinhe até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela, formando uma massa homogênea. Isso deve levar cerca de 10 a 15 minutos. Deixando a Massa Esfriar Despeje a massa em um prato untad...